hoje falamos de mamas

By Uma Inês Indisponível - junho 20, 2018

Chegou o dia! Chegou finalmente o dia em que deixamos de falar com rodeios e vamos diretos ao assunto. Temos de voltar ao básico, ao tempo de criança onde aprendemos uma das palavras mais simples do mundo, com um significado ainda mais compreensível. Está na hora de todos aprendermos que, nós mamíferos, temos mamas, não temos seios, nem peito, nem outro nome derivado. São mamas. E tenho outra novidade para dar: Os homens também têm mamas e mamilos. Então, qual é a diferença? Porque é assim tão escandaloso quando vemos as mamas das mulheres à mostra e quando são as dos homens não?
Esta publicação é apenas um pequeno desabafo. Não é por mal, nem quero implicar com ninguém. Gostava apenas de viver num mundo onde mamas são apenas mamas e cada um mostra-as da forma que quer.

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu acho que em parte o mundo já é assim, mais livre, mas a verdade é que os pré conceitos da sociedade leva a que muitos de nós olhemos para este tipo de situações de forma crítica, e não nos sintamos bem em andar de "mamas ao leu", porque assim a sociedade nos moldou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, felizmente já existem muitas pessoas que deixaram o preconceito de parte.
      Eu, por exemplo, não me sentiria bem em andar com as mamas "ao léu" também devido à própria sociedade em que estou inserida. Mas não tenho problema nenhum, nem vou criticar quem o faça. Acho que a mudança nas sociedades parte mesmo daí ;)

      Eliminar
  2. Também gostava de perceber! As pessoas, de uma forma geral, criam tabus desnecessários, que terminam em escândalos perfeitamente evitáveis -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Fico mesmo triste quando vejo um homem que tem idade para ver meu pai ou avô a olhar para o corpo de raparigas de uma forma carnal. É algo que me incomoda do fundo do coração!

      Eliminar
  3. r: Muito, muito obrigada, minha querida *-* sim, é da minha autoria
    Precisamos de uma boa dose de loucura na nossa vida, sobretudo de amor [a tudo]

    Não é mesmo, porque só vai destruir o respeito que ainda existe. Insistir num ambiente degradado, sem retorno, só nos faz afundar

    ResponderEliminar
  4. É um tema muito pertinente para ser falado.

    Estou contigo, chega de 'complicar' o corpo feminino! Um atitude e um léxico simples para o que é simples. :)

    Beijinhos! ***

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão acho que isso são apenas as mentalidades que por vezes optam por criticar e assim... enfim
    já sigo o blog
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade! Se todos nos aceitássemos e se passássemos menos tempo a criticar o outro, seríamos muito mais felizes!
      Beijinho :)

      Eliminar
  6. Era tão bom querida, mas infelizmente parece que ainda vai demorar!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    BUCKET LIST DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente acho que tens razão, temos de ir lutanto aos poucos!

      Eliminar