Filmes que me aquecem o coração

By Uma Inês Indisponível - fevereiro 14, 2018


Gosto de filmes que me aquecem o coração, que me fazem abstrair do mundo a meu redor e que me arrebatem por completo. Envolta pelo ambiente romântico imposto neste dia de São Valentim não poderia deixar de partilhar alguns dos filmes que não me canso de ver sempre que necessito de aquecer um bocadinho este meu órgão que bate, habitualmente, 80 vezes por minuto. É uma pequena lista cheia de propostas para verem neste dia ou noutro qualquer, confesso que senti alguma dificuldade em não tornar esta lista numa redação cheia de filmes.
 1. O Paciente Inglês
2. A Vida é Bela
3. A Escolha de Sofia
4. Romeu + Julieta
5. Moulin Rouge
6. Notebook/ Um Amor para Recordar/ Juntos ao Luar/ Dei-te o Melhor de Mim/ ... (vocês entendem)
7. Doce Novembro
8. Gladiator
9. Viver Depois de Ti
10. Marley e Eu
11. Say Anything
12. Teoria de Tudo
13. Os Miseráveis
14. Intocáveis

O que acharam das minhas propostas? Conhecem algum destes filmes? Acrescentavam outros?

  • Share:

You Might Also Like

25 comentários

  1. Ainda não vi todos os que tens nesta lista! :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi muitos deles mas não todos. Planeio ver muito em breve "A vida é bela" porque há muito tempo que quero vê-lo. E o "Viver Depois de Ti" fez-me derramar umas lágrimas e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  3. Da lista que enumeraste, adoro "A Vida é Bela", "Romeu e Julieta", "Moulin Rouge" e "Um Amor para Recordar". E acrescentaria "Orgulho & Preconceito" :)

    r: Honestamente, acho que é a única resposta que merecem, precisamente pelo que disseste: essas pessoas não estão dispostas a ouvir. Portanto, não vale a pena perdermos tempo
    Concordo totalmente

    Fico mesmo feliz por ler isso, obrigada *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como me pude esquecer o "Orgulho & Preconceito" ? Claroo! Obrigada pela sugestão :)
      Beijinho!

      Eliminar
  4. um filme que me aquece sempre o coração é o Love Actually (O amor acontece)! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que nunca vi! Muito obrigada pela sugestão, vou vê-lo sem sombra de dúvidas!

      Eliminar
  5. Ainda tem muitos que desconheço. Mas desta lista o meu favorito até hoje é o Viver Depois de Ti, chorei horrores, ao ver o filme e a ler os livros que tb são os meus favoritos, e em segundo vem Os Miseráveis, nunca me vou deixar de apaixonar por estes 😍😍😍😍
    Respondendo a tua pergunta no meu blog, que já foi a bué tempo, sorry...

    R. Que tipo de livros gostas mais de ler?
    Gosto muito de ler romances, sou uma pessoa que gosta demasiado de romances..
    Mas já abri novos horizontes, mas nem tanto assim, para a parte do mistério/suspance, tipo investigação criminal/detective, acho que o livro que li foi até da coleção vampiro e gostei muito, conheces a coleção? O que recomendas?

    Beijinhos,

    https://call-me-pestana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R. Quando comecei a ler era uma leitora de um só género e não tem problema nenhum! Li quase todos os livros do Nicholas Sparks e depois tive de procurar mais livros do género romântico que me satisfizessem... Um livro que li e amei foi o "Para a minha irmã" da Jodi Picoult; o "Apenas um dia" da Gayle Formam; "Viver depois de ti" da Jojo Moyes; depois passei para os "Jogos da Fome" que devorei em pouco mais de uma semana. De seguida, surgiu o John Green! No fim de tanto romance, senti a necessidade de abrir o leque de géneros a ler e comecei a ler outro tipo de livros e autores. Faz tudo parte da caminhada... O importante é ler. Ler enriquece a alma!

      Eliminar
  6. Também gosto de alguns dessa lista mas 'A vida é bela' é o que mais me enche o coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Vida é Bela" é um filme que toda a gente devia, tem uma história de amor extraordinária!

      Eliminar
  7. Tens vários aí que estão na minha lista de filmes a ver!
    Adorei completamente os Intocáveis, já o vi umas 3 vezes ahah

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Não vi todos da tua lista, mas há uns que adoro também!!!
    Beijinhos, Bia :)
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O MARLEY E EU. OH DEUS. É O MEU FILME PROIBIDO! CHORO TANTO! :'(

    r: acho que já achei o segredo: ir na maior das calmas para a aula e aceitar que todo o erro é normal. falei com este meu medo de errar com o instrutor e ele disse "mas para se poder errar à vontade é que há 30 e tal aulas". :)

    ResponderEliminar
  10. Já vi alguns como por exemplo, os números 4,6,9 e 10.
    São bons filmes.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ainda me faltam ver muitos da tua lista! Mas os que já vi, aquecem mesmo o coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aproveitar um fim-de-semana e começar a aquecer o coração! ;)

      Eliminar