The Body Shop - Tea Tree Anti-Imperfection Night Mask | OPINIÃO

By Uma Inês Indisponível - fevereiro 11, 2018


*post não patrocionado* 
Há cerca de 3 meses que sinto que a minha pele está a passar por uma das piores fases de sempre. Confesso que durante a minha adolescência nunca tive assim muitas espinhas e as que tinha, conseguia resolver "rapidamente" o problema. Agora, com 21 anos parece que elas resolveram aparecer. Está muito relacionado com a minha alimentação, consigo perceber perfeitamente isso, mas também por vezes não me consigo controlar e vou fazendo uma ou outra asneirita. 

Com o objetivo de arranjar uma solução para a minha pele, fui procurar opiniões e produtos que existem no mercado. Depois de muito procurar, ouvir e ler diversas opiniões, tanto em blogs como no youtube, resolvi experimentar esta a máscara.  Se forem ao site da The Body Shop eles prometem que depois de utilizar a máscara vocês irão acordar com uma pele fresca, purificada, matificada e mais saudável. Também prometem que esta máscara diminui as imperfeições e melhora o aspeto dos poros. Para além disso tem infusão de ácido salicílico e tea tree oil e é 100 % vegan.

Depois destas promessas todas, fiquei bastante curiosa e passado algum tempo de reflexão resolvi comprar. Decidi utilizar durante uma semana, confesso que estava com algum receio que fosse um bocado exagerado para a minha pele mas naquele momento sentia que necessitava de um tratamento de choque. E assim o fiz... Durante os 2 primeiros dias não vi grande diferença, porque realmente a minha pele estava bastante mal, no primeiro dia até senti que evidenciou algumas espinhas que ainda não tinham atingido a pior fase. Foi a partir do terceiro dia que comecei a notar diferenças, realmente, a vermelhidão tinha diminuído e as espinhas estavam menos evidenciadas. No final da semana, a minha pele encontrava-se praticamente livre de espinhas e os meu poros muito melhores.


Mas esta máscara só funciona após o terceiro dia de utilização? Não. Comigo, inicialmente, só comecei a ver melhorias depois do terceiro dia, mas agora isso já não acontece. Mal sinto que me está a nascer uma espinha "ataco" logo com esta máscara e sinto melhorias mal acordo. Esta não é um tipo de máscara que se retira passados x minutos, coloca-se antes de ir dormir e, quando se acorda, lava-se a cara retirando os restos. O objetivo é a pele absorver os componentes da máscara durante a noite.

Resumindo, eu gosto bastante da máscara embora não me ter dado os resultados imediatos que pretendia. Se for utilizada gradualmente e antecipadamente resulta e faz o que promete. 
Vocês conheciam esta máscara? A vossa pele já passou por uma fase má? O que é que vocês fizeram? Que produtos utilizaram?


  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Também ando nessa fase como tu, gostei imenso da sugestão do produto, vou pesquisar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico contente! Eu encontrei esta que resulta para mim, mas existem inúmeras máscaras no mercado. É uma questão de pesquisares e encontrares a que mais se adequa à tua pele :)

      Eliminar
  2. Uau não conhecia e fiquei cheia de vontade de a comprar! Eu também nunca tive muitas borbulhas mas reparo que agora de vez em quando há fases em que a minha pele parece estar mais frágil e passo a ter, por isso tenho de experimentar porque até agora não tinha investigado muito sobre o assunto. E o facto de ser 100% vegan deixa-me muito feliz :)
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu utilizo esta máscara exatamente nessas fases! Para dar uma hidratação mais profunda e reduzir as "imperfeições". De nada :) Cada vez mais tento procurar soluções vegan e cruelty free !

      Eliminar
  3. na adolescência eu tinha mesmo muitas muitas borbulhas e agora até tenho marquinhas que ficaram (as minhas marcas de guerra, parecem as crateras da lua ahahah). agora, com 21 anos, não tenho muitas borbulhas mas vão-me aparecendo algumas borbulhas (especialmente na altura do período) e alguns pontos negros. como sou super sei lá, sou super irregular a usar cremes, o que acaba por não funcionar bem. quando estou com vontade uso, quando não tenho vontade, não uso. também costumo ficar com alguma comichão ao usar cremes, o que me dá menos vontade. portanto, não uso nada, normalmente. mas há uma coisa que eu noto muito bem: quanto mais água bebo, melhor está a minha pele. muito menos oleosa (aliás, nada oleosa!) e sem borbulhas. costumo beber 6/7 copos de água por dia e, a sério, quando deixo de beber, noto logo que a pele está a ficar chatinha. o meu creme, portanto, é a água ahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente nessa altura que me aparecem mais também! Eu confesso que era um bocadinho assim, não era muito de colocar creme. Só colocava quando me lembrava e não era nada consistente. Mas é uma questão de criar rotinas, coloquei o creme à beira das chaves e assim, mesmo que me esqueça, antes de sair de casa é a última coisa que vejo. Pode parecer estranho, mas foi uma estratégia que inicialmente utilizei para me "obrigar" a colocar creme. A água é o creme mais importante x) Eu também sinto imensa mudança na minha pele quando começo a beber mais água! É impressionante!

      Eliminar
  4. Vou ter de experimentar, não conhecia :o

    O que queria dizer era por exemplo, na barra lateral direita podias ter uma foto tua, informações tipo idade e de onde és, depois no fundo de todo, uma barra com as tuas fotos do instagram, acho que dá logo outro ar :)
    Quanto à francesinha, não conheço o Santiago, mas já ouvi falar muito bem :p

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    MY!CED BRAGA - O QUE ACHEI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, é sempre importante ouvir a opinião de pessoas diferentes para melhorar o blog :)
      Tens de ir provar no Santiago! São muito boas mesmo, é aqui no Porto em frente ao Coliseu, mais ou menos.

      Eliminar
  5. Uau parece ser muito boa! Também nunca tive muitas borbulhas na minha adolescência, mas agora costumam aparecer uma ou outra... tenho de experimentar!
    Beijinho, Bia :)
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É ótima! Comigo resulta na perfeição, claro que quando a minha pele fica mais afetada acaba por demorar mais um pouco a resultar a 100%, mas aí a culpa não é da máscara x)
    Beijinho!

    ResponderEliminar