uma inês mais primitiva

By Uma Inês Indisponível - fevereiro 24, 2018


O ser humano é primitivo, vive através de sensações que capta do meio e reage em função a esses estímulos. Não podemos viver sozinhos, mas por vezes o estar acompanhado chateia; nunca estamos 100% bem, mas queremos todos ser felizes. 

Antes, focava-me no que não gostava, andava sempre concentrada naquilo que me incomodava e como eu não encaixava no mundo onde vivia. Odiava que me perguntassem a idade; quando me esquecia de arranjar as sobrancelhas; quando tinha de gastar do meu dinheiro; quando me esquecia e colocava os cereais depois do leite; quando me perdia na internet; quando sorria e mostrava os meus dentes amarelos; quando achava que não tinha tempo suficiente para ler todos os livros que queria; quando escrevia à pressa e depois não percebia a minha letra; quando os carros não paravam para eu passar na passadeira e quando não conseguia retirar um pensamento da minha mente. 

O mais curioso é que percebi que eu conseguia parar de pensar em coisas que não queria; que não há nenhum problema quando um carro não pára na passadeira para eu passar; que a culpa é minha quando não entendo a minha letra; que posso arranjar mais tempo para ler; que os meus dentes são e serão amarelos; que posso largar o computador e sair de casa; que os cereais sabem ao mesmo quando coloco o leite antes; que o dinheiro serve para ser gasto; que as minhas sobrancelhas não definem quem sou; que tenho 21 anos mas cara de 14 e, por isso, as pessoas ficam curiosas.

Sempre que um pensamento negativo invade a minha mente tento fazer os meus exercícios da felicidade. Tento pensar naquilo que me faz sentir bem, naqueles estímulos que despertam o ser primitivo que há em mim e me colocam um sorriso no rosto, como: sentir o vento a empurrar-me os cabelos para a cara, a dor de barriga com que fico após uma tarde de risos; sentir o coração a acalmar quando ouço música; receber uma carta; fritar batatas fritas; fazer crochet; ver fotografias antigas; que me avisem quando ando com a mochila aberta; de plantar tulipas e ter coragem para colar creme no corpo no Inverno. 

Tag mencionada pela luísa do blog Lunática.

esta tag consiste em dizer 10 coisas aleatórios que gostam e 10 que não gostam. e tem algumas regras, como:
- ser o mais aleatório possível;
- ser o mais criativo possível (sem fugir da realidade);
- não repetir os mesmos temas;
- mencionar o blog que nos nomeou.

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. O ser humano vive em constante dualidade. Mas, com o tempo, acabamos por focar naquilo que realmente vale a pena :)
    Adorei a forma como respondeste à tag!

    r: Fico contente por ler isso :) tínhamos que ter algum ponto discordante ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, por vezes é difícil focarmos-nos nas coisas boas, mas quando conseguimos é fantástico!
      Obrigada! :)

      Eliminar
  2. O facto é que não podemos chatear-nos com coisas mínimas mas entendo-te perfeitamente. A mim também chateia-me que me perguntem a idade, mas ao contrário de ti dão sempre mais do que tenho. Mas temos de ter calma, pensar e refletir. Não é por coisas mínimas que vamos ficar chateados. Há tantos problemas mais graves do que esse. Adorei o artigo e a TAG! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Por vezes preocupamos-nos com coisas tão pequeninas que quando refletimos melhor, percebemos que não vale a pena. Obrigada :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Compreendo bem o que é essa luta de tentar contrariar os pensamentos negativos que nos surgem frequentemente. Antes também era assim como tu descreves, mas hoje sou mais positiva. Ainda me surgem pensamentos negativos, mas escolho focar-me nos positivos. Como diz uma frase que li num livro, " escolhe os teus pensamentos da mesma forma que escolhes roupa".
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Hoje também me sinto mais positiva e, quando surgem os pensamentos negativos, faço por eliminá-los da minha mente e focar-me nos aspetos positivos. Adorei a frase! Não conhecia :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adorei! Às vezes acabamos por nos concentrar no que não merece a nossa atenção quando há coisas bem melhores e bem mais especiais que anseiam ocupar a nossa mente! E depois nem tudo o que é mau é realmente mau, concordo!
    Beijinho, Bia :)
    https://bea-utifullyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. que post tão bom, inês :') e devias ficar feliz por teres um nome tão bonito também! a propósito, se os dentes são amarelos, também o sol o é e olha o quão essencial é e o quanto toda a gente o quer ter todos os dias. sorri à vontade, porra! :)

    r: owwwwww <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh! Muito obrigada, és tão querida! Sempre a sorrir, é assim que a vida avança :)

      Eliminar
  6. Sem dúvida que devemos, cada vez mais, focar-nos naquilo que gostamos e nos faz felizes, sem dúvida que isso é o melhor para nós :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei.
    Acredita que por vezes também tenho muita tendência a apenas olhar para o mais negativo, mas é algo que tenho trabalhado e aos poucos aprendi a sorrir e a focar-me apenas naquilo que verdadeiramente importa!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar