férias em português

By Uma Inês Indisponível - agosto 24, 2018

A good book

Habitualmente, costumo ir de férias com os meus pais no final de Agosto. Todos os anos vamos para o mesmo sítio, não é que eu aprecie muito (ir sempre para o mesmo sítio) mas é o que temos e, para já, lá vamos andando. 
Na cidade para onde vou o que não pode mesmo faltar são livros! A leitura é indispensável porque, para além de ser uma ótima companhia na praia e ao longo do dia, permite-me fazer um detox de tudo o que estou habituada em minha casa: televisão com mil e um canais, internet a toda a hora, ...
Este ano decidi que a minha escolha bibliográfica seria exclusivamente portuguesa, ou seja, optei por levar apenas livros de escritores portugueses que escreveram na sua língua mãe.


João Tordo - Ensina-me a Voar Sobre os Telhados

Adoro o João Tordo! Imaginem a minha felicidade quando ele decidiu lançar o seu mais recente livro no meu dia de aniversário! Foi das prendas que mais gostei de receber. Aliás, arrisco-me a dizer que no meu dia de anos foi mesmo a única prenda que recebi (e tão feliz que eu fiquei, ainda por cima veio autografado). Na verdade eu gostaria de já ter lido este livro em março, mas infelizmente, a minha ex-vida de estudante não mo permitiu. Por isso, resolvi que estava na hora de pegar nele e atacá-lo.

Rosa Lobato de Faria - A Trança de Inês

Este livro é um dos meus livros favoritos. É baseado na lenda de Pedro e Inês e retrata muito bem a intemporalidade da paixão. A narrativa é feita em diversos tempos, colocando o leitor a questionar-se e a pensar relativamente àquilo que está a ler. É um livro pequeno mas com alguma exigência pois não o considero de fácil leitura, precisamente pela constante alternância de tempos da narrativa.
Como em outubro vai estrear o filme baseado neste livro, achei que esta seria a melhor altura para o reler e voltar a mergulhar nos universos que Rosa Lobato de Faria inventou.


O que acham das minhas escolhas? Conheciam estes escritores? E vocês? Leram ou estão a ler algum livro nas férias? 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fiquei curiosa quanto a este último livro. É do género dos que costumo ler!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima opção! Para além de ser barato, a autora é muito boa e todo o enredo da história também! Repito: é um dos meus livros favoritos :P
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Nos últimos 5/6 anos também fui sempre de férias para o mesmo sítio. Por um lado, adoro, porque me sinto em casa, mas, por outro, não deixava de ter aquela sensação de que poderia estar a explorar locais novos. Mas já é melhor do que nada :)
    Os livros também têm que me acompanhar sempre. Quero muito aventurar-me em João Tordo!

    r: Que bom que é ter esse retorno, minha querida. Muito obrigada, de coração *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, mal possas aventura-te! Eu adoro-o! Claro que isso não quer dizer nada, mas muitas pessoas que conheço já se aventuraram e gostaram :)

      Eliminar
  3. Boas escolhas e boas leituras. Também não dispenso um livro quando estou na praia.

    ResponderEliminar
  4. Nenhum de nós leu qualquer um dos livros mencionados, mas gostamos muito de ler na praia. Não pode mesmo faltar!!

    ResponderEliminar