Desafio 1+3 | Uma peça de roupa

By Uma Inês Indisponível - outubro 22, 2018

caitlacoop: Need dat shirt on my body. (The Shiny Squirrel)

Naquele dia, acordei feliz, senti um estado de calma e descontração como já não sentia há algum tempo. Escolhi uma música da minha playlist do spotify e fui-me arranjar. Depois de um banho bem relaxante, surgiu a mesma questão de sempre: "O que é que eu vou vestir hoje?". Rapidamente escolhi umas calças brancas. A dificuldade foi escolher a parte de cima. Vesti e despi várias blusas e nada me agradava, mesmo algumas que já tinha utilizado com aquelas calças... De repente, olho para o armário e vejo uma ponta solta de uma camisa perdida que já não era utilizada há algum tempo. 

A blusa da minha avó.

Uma blusa com muitas histórias. Utilizada por várias mulheres de força. Antes de ser da minha avó, era da minha madrinha, que a utilizou poucas vezes e, por isso, quando a deu estava como nova.
 Há uns anos, estava eu perdida no armário da minha avó e descobri esta blusa. Apropriei-me logo e trouxe-a comigo, sei que ela não se importaria. 
Naquele dia, utilizei-a e senti a minha avó perto de mim. Voltei a ser criança e a andar com ela de mão dada pela rua, senti-me segura. Confesso que, apesar de não encontrar uma explicação lógica, não utilizo esta blusa muitas vezes, mas, fez-me relembrar esses dias e reviver alguns momentos que, infelizmente, nunca mais poderei viver. Foi tão bom!
Se estás interessado neste desafio, podes saber mais sobre ele no Thirteen, o blog da Carolina. 

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. É emocionante as memórias e as sensações que uma peça de roupa podem desencadear em nós, sobretudo, quando pertencem a alguém que nos é tanto!
    Obrigada por esta partilha tão cheia de amor *_*

    r: O Fernando Daniel defende bem a música portuguesa!

    Sinto que só pode ser amor quando existir essa aceitação, caso contrário, haverá sempre um muro entre as pessoas.
    Muito obrigada, minha querida :)

    ResponderEliminar
  2. Que fixe o que descreves!

    É verdade, as roupas têm de alguma forma a energia das pessoas que as usam.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. E ela ficou linda em você.
    Eu ando com o anel que meu avô deu pra minha vó quando se conheceram.
    Melhor sensação, né?

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
  4. wow! isto é bonito!

    r: aiii! obrigada! <3

    ResponderEliminar
  5. Embora teimei em dizer o contrário, não há nada de superficial na roupa, na forma como escolhemos apresentar-nos ao mundo. Quando vestimos uma peça ela traz-nos memórias, experiências, pessoas... e bela que foi a tua partilha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, eu sinto que a roupa pode ser algo sentimental e muito pessoal (;
      Um beijinho ♡

      Eliminar
  6. Há peças assim, especiais, que contam tantas histórias e que nos dão tantas lembranças bonitas.
    Adorei a publicação, que amorosa :)
    Fico contente por te ver a participar, fico à espera dos próximos temas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar