3 filmes em 3 dias | Festa do Cinema 2018

By Uma Inês Indisponível - outubro 19, 2018

cinema

Parece que ouvi dizer que para a semana no dia 22, 23 e 24, os bilhetes de cinema vão estar a 2,50 euros! Como assim? Isto é o sonho para qualquer pessoa, ainda por cima o cartaz está a tornar-se cada vez mais atrativo. O ano passado não aproveitei para ir ver nenhum filme e arrependi-me, por isso, este ano nada me escapa. Um filme por dia, será que vai dar resultado? Eu acho que sim, vou tirar a barriga das misérias, porque, infelizmente, este ano foi muito pobre e cinema. Como sou uma pessoa muito indecisa, ainda não decidi exatamente os três filmes que quero ir ver, por isso, deixo-vos aqui quatro.
| O Primeiro Homem na Lua |

Depois do sucesso em “La La Land” (vencedor de seis Óscares®), o realizador Damien Chazelle e actor Ryan Gosling voltam a juntar-se para o retrato da história da primeira missão tripulada à lua, focando-se em Neil Armstrong e na década que antecedeu ao histórico voo espacial Apollo 11. Um relato visceral e intimo contado através da perspetiva de Armstrong, baseado no livro de James R. Hansen, que explora os triunfos e os sacrifícios – de Armstrong, da sua família, companheiros e da própria nação – numa das missões mais perigosas da história da humanidade.


Pedro e Inês tem estreia mundial marcada para o Festival de Montreal
| Pedro e Inês |

Inspirado na lenda de Pedro e Inês e adaptado a partir do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, o filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês encontram-se sempre e apaixonam-se perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.


The first trailer for <em>A Star Is Born</em> is here and Lady Gaga already deserves an Oscar
| Assim Nasce uma Estrela |

Nesta nova versão da trágica história de amor, Bradley Cooper interpreta Jackson Maine, um músico consagrado que descobre – e se apaixona – por Ally (Lady Gaga), uma artista em dificuldades. Ally tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

 Imagem relacionada
| Não Deixeis Cair em Tentação |

Tomas é um toxicodependente. Depois de sofrer uma overdose que quase o mata, decide integrar uma comunidade de jovens rapazes viciados que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como forma de cura. Apesar do apoio que tem lá dentro, Tomas irá revoltar-se e pôr em risco todas as hipóteses de tem de se salvar. Até conhecer Agnès…
informação retirada deste site

O que acharam desta seleção? Estão a pensar ir ver algum filme? Qual?

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ir ao cinema por esse preço é mesmo de aproveitar!
    Parece-me que tens aqui uma excelente seleção, o difícil é escolher qual deixar de fora. Dos quatro, pessoalmente, o que mais me suscita curiosidade é «Pedro e Inês»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Eu tentei arduamente selecionar apenas 3 para colocar aqui mas não consegui! Não sei mesmo como é que vou escolher apenas 3 para ir ver. Wish me luck!

      Eliminar
  2. Olá!
    Desconhecia a promoção e o filme Pedro e Inês que me deixou bastante curiosa.
    Já não vou a tempo de aproveitar a promoção mas vou querer ver na mesma esses filmes.
    Obrigada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puderes, vai ver o filme Pedro e Inês, superou as minhas expectativas!

      Eliminar
  3. Eu também aproveitei a promoção e que bem que sabe ir ao cinema por apenas 2,50. Não consegui ir mais do que um dia, acabei por ver "Assim Nasce Uma Estrela" e gostei muito :)

    ResponderEliminar