5 coisas que acontecem após a entrega de um trabalho

By Uma Inês Indisponível - janeiro 30, 2018


Na faculdade é impossível fugir aos trabalhos, há sempre aqueles que gostamos e aqueles que achamos mais enfadonhos, mas todos têm de ser feitos e entregues. Ao longo dos meus quatro anos enquanto estudante fui reparando que por vezes após a entrega de um trabalho acontecem algumas situações que acabam por ser comuns.

1. Por muito que leias o teu trabalho 1500 vezes, após a entrega encontras um erro. Ou é uma referência que não está bem feita, ou uma vírgula que falta, ... A verdade é que existe sempre alguma coisa que nos escapa.

2. Que podias ter poupado algum stress se tivesses começado a fazer o trabalho mais cedo. Eu sou uma pessoa muito proscatinadora , por isso, acabo por ir deixando os dias passar e costumo fazer os trabalhos sempre com algum stress. Depois da entrega, prometo sempre que o próximo não será assim, que tenho de me organizar melhor, mas a verdade é que acabo sempre por andar maluca nos últimos dias. 

3. Que o tema foi bastante interessante e gostavas de ter tido mais tempo para investigares mais. Como acabo por deixar tudo para a última, costumo ficar com a sensação que se dedicasse mais tempo para pesquisar poderia encontrar muita mais informação. 

4. Duvidas se o trabalho está realmente bom e se o professor vai compreender o teu ponto de vista. Principalmente nos trabalhos em que tens de dar a tua opinião ou fazer uma reflexão. Esses são os meus trabalhos favoritos, mas também os mais trabalhosos porque tenho de fazer uma investigação profunda para a minha opinião estar bem fundamentada para que seja particamente impossível refutá-la. 

5. Depois de passar por isto tudo, ficas contente porque finalmente acabei a cadeira/ estágio. A data de entrega de trabalhos na minha faculdade, normalmente, coincide sempre com o término da unidade curricular. Ou seja, quando entrego o trabalho é quando acabo o estágio/ cadeira e quer dizer que estou mais perto do meu objetivo final.

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu sei bem o que isso é, quando andava na escola.
    Por muito que tivéssemos lido o trabalho, haverá sempre algum erro.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, adorei o teu post. Realmente estas coisas realmente acontecem mas ao fim e ao cabo o que importa é ter a cadeira feita!
    Já te sigo, gostei bastante do teu conteúdo, a única coisa que mudava por aqui é o layout :)

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    LADO B CAFÉ E A MELHOR FRANCESINHA DO MUNDO

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, já não faço trabalho há muitos anos, mas sem dúvida que a sensação era essa.

    ResponderEliminar
  4. Isto era tão eu!Um texto bem realístico.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com todos os pontos e revejo-me neles! O 1 deixa-me sempre um bocado frustrada, mas a cabeça já está tão cansada que não dá x)

    ResponderEliminar
  6. É incrível como concordo com o nº1, e o pior é que só reparo depois de o enviar!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. depois de entregar algum trabalho, fico sempre com a sensação que podia ter feito beeeem melhor e começo a fritar a pensar que vou ter negativa e que vou chumbar e que estou feita e que vou ter de repetir tudo ahahaha quanto aos trabalhos, não sofro muito com a procrastinação porque, regra geral, começo a fazê-los cedo. a não ser dos que precisam de ideias originais e tal! :p

    r: obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderEliminar
  8. O quarto é tão verdade, principalmente quando o trabalho concentra-se num assunto com várias interpretações. No meu curso notei que os professores classificavam os trabalhos também de acordo com os seus juízos de valor e houve várias vezes em que chocámos.

    ResponderEliminar
  9. Exatamente as clisas que penso.
    Gostei do post, beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. isto é tão verdade, principalmente o segundo, uma professora minha disse que os portugueses são mesmo assim, fazem tudo à última hora mesmo que tivessem um ano para o fazer! :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aconselho o 3 cartazes. Até agora é o meu favorito.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar