2018: Um ano de desafios | Desafio nº 1

By Uma Inês Indisponível - janeiro 23, 2018


Desafios. Desafios não passam de pequenos encoragamentos a obstáculos que pensamos que não somos capazes de ultrapassar. Este ano tenho alguns desafios, coisas a que me quero propor fazer e realmente fazê-las. O primeiro passo para isso acontecer é determinarmos ao certo esse desafio explorando-o ao máximo: quais irão ser as minhas maiores dificuldades, porque é que eu quero cumprir este desafio, que benefícios me traz, ...
Em 2018 estou confiante que vou consegui ultrapassar algumas metas , sinto-me empenhada, mas ao mesmo tempo com algum receio de que tenha colocado a fasquia muito alta.
DESAFIO Nº 1

 - Correr os 5 km da corrida da mulher.

Quando entrei para a faculdade deixei de praticar exercício físico, convencia-me que com a exigência do meu curso não tinha tempo para isso. Até chegar ao meu terceiro ano, ironicamente, um dos anos mais exigentes em que comecei os meus estágios. Foi, então, no terceiro ano que descobri a corrida. Inicialmente não era uma coisa que eu gostasse de fazer, mas fazia-a porque sentia que o meu corpo necessitava disso. Depois, fui ganhando o gosto. Não do momento em que estou extasiada a contar os quilómetros para acabar a corrida mas sim da sensação após a corrida: relaxamento total, tanto físico como mental. 
A minha última corrida foi em Agosto. Nunca corri 5 km. O tempo tem estado tão mau que não apetece nada correr. Este estágio é demasiado exigente para eu "perder" tempo a correr. - Isto são tudo desculpas que tenho dado a mim mesma, desculpas que me têm impedido e dificultanto este meu objetivo. Mas chega de desculpas e vou passar à ação! Está na hora de calçar umas sapatinhas e colocar-me ao fresco.
E vocês? Têm algum desafio que queiram muito concretizar este ano?

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Infelizmente, acho que ainda estou um pouco na fase das desculpas ahah Sem dúvida que o meu grande desafio para este ano é praticar mais exercício físico!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. o segredo sabes qual é? ir. mesmo sem vontade NENHUMA, obriga-te a ir. não te importes com o que estás a pensar e vai!

    r: yaaaay! obrigada! :)

    ResponderEliminar
  3. Quando puder quero recomeçar a fazer exercício físico, faz toda a diferença!
    Gostei muito do blog, segui.
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir vais ver, tens é que ter força de vontade :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso um dos meus grandes desafios também é correr, infelizmente não para já mas daqui uns tempos :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Força para cumprir este desafio. O meu este ano é dedicar-me de corpo e alma à música, sempre que possa. É o meu escape.

    ResponderEliminar