O que não podes perder na noite de São João

By Uma Inês Indisponível - junho 23, 2018


Noite de São João, a noite mais longa da cidade do Porto. Desde pequenina que me lembro desta noite com muita alegria, toda a festa na rua, os balões, o fogo de artíficio, os martelos, ... Durante esta noite, as pessoas colocam os problemas de parte e, simplesmente, divertem-se nas ruas umas com as outras. Neste dia tão especial os estranhos passam a conhecidos e todas as cabeças são boas para martelar. Existem diversos planos para esta noite e nenhum deles é mau, mas existem coisas que não se podem mesmo perder.

Fogo de Artifício | São João, não é São João sem fogo de artifício. Podes ver diretamente da ribeira ou ir mais cedo e atravessar a ponte D. Luís e ver o magnífico fogo de artifício do cais de Gaia com vista priveligiada para a belíssima cidade do Porto. O fogo de artifício costuma começar à 00h, mas vai um bocado mais cedo para arranjares um bom lugar.

Fontaínhas | Se vais sair de casa para ir festejar para a baixa do Porto, por favor passa nas fontaínhas! É um dos corações desta festa, onde podes encontrar locais para comer uma boa sardinha, farturas ou churros e aventura-te a andar no famoso carrossel 8 (é para todas as idades).

Aliados | Na Avenida dos Aliados costuma haver concertos durante a noite onde te podes divertir e cantar em conjunto com família e amigos. Deixo aqui o programa para hoje consultado no site da câmara do Porto.
22h: Tributo ao conjunto António Mafra
00h30: José Cid & The Big Band
02h30: DJ Set - Alberto Rocha

Neste dia não te podes esquecer do martelo, de muita alegria e boa disposição! Prepara-te para muitas marteladas e leva a tua cabeça preparada para isso. É uma das noite mais bonitas e emblemáticas da minha linda cidade e eu, portuense de gema, não poderia estar mais orgulhosa e feliz por escrever esta publicação. 
Se ainda estás indeciso se vais sair de casa ou não, eu tenho um conselho para ti: sai e festeja este dia! Arruma as preocupações na gaveta e, por umas valentes horas, aproveita e disfruta da alegria no ar.
Feliz São João!


  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Queria tanto estar no Porto hoje! Recebi um convite da associação onde faço voluntariado e seria tão divertido ir ao S.João com os meus "meninos". Pena as exigência do final de curso não me permitirem fazê-lo!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, por vezes temos de fazer sacrifícios! Talvez para o próximo ano ;)

      Eliminar
  2. Finalmente, chegou o S. João! Das melhores noites de sempre *-*

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ao S. João ao Porto, mas acho que deve ser bem giro. Este ano já irei ao Porto, portanto já é um começo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens ao Porto?! Que boa notícia! Se quiseres faço-te uma lista de coisinhas a visitar fica dito ;)
      Não vais querer outra coisa, ahahahah!

      Eliminar
  4. Nunca fui ao S.João do Porto, mas dizem (e eu acredito) que é uma noite épica :p

    ResponderEliminar
  5. Não vou ao s. João no Porto, fico-me pelo da minha cidade, mas é igualmente lindo :)

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    AVENTURA LITERÁRIA #8

    ResponderEliminar
  6. Normalmente festejo a Noite se S.João em casa da minha avó, mas antes da meia-noite vou para a marginal para ver o Fogo de Artificio e é espetacular!

    ResponderEliminar