O que aprendi com O Monge que Vendeu o Seu Ferrari

By Uma Inês Indisponível - junho 25, 2018


Em Janeiro uma das minhas primeiras publicações foi acerca deste livro: O Monge que Vendeu o Seu Ferrari (aqui). Foi um livro muito importante para mim e que me marcou de uma forma muito positiva, considero que é um daqueles livros que todos deveríamos ler a certa altura da nossa vida. Passado uns valentes meses decidi que estava na altura de partilhar o que aprendi com este livro e que frases mais me tocaram.

"Quem melhor servir, mais frutos colherá" 
- pág. 78 -
Todos nós temos uma missão, não viemos ao mundo em vão e, por isso, perseguimos durante a nossa vida os nossos sonhos e objetivos. Mas o caminho nem sempre é fácil e linear, temos de sofrer e trabalhar para ir subindo aos poucos as escadinhas até chegarmos ao topo.

"O objetivo da vida é uma vida com objetivos." 
- pág. 79 -
Uma das milhares de frases que me colocou a pensar e a refletir. Parece que foi um chamamento quando decidi ler este livro em Janeiro, estava a passar por uma fase de falta de objetivos e de algum automatismo. Sinto que necessitava de um sentido, de um novo objetivo que me fizesse andar para a frente. Este livro não me ofereceu respostas mas ofereceu-me algo muito melhor: luzes. Esta frase foi uma dessas luzes, fez-me pensar e me guiou-me por um caminho onde consegui descobrir novos objetivos.

"Os únicos limites na tua vida são aqueles que tu estabeleces."
- pág. 103 -
Perante um desafio o único obstáculo somos nós próprios. A força de vontade move montanhas e, na maior parte das vezes, se nos mentalizarmos que conseguimos e que vamos chegar lá, acabamos mesmo por chegar. Preparar a nossa mente para o desafio é indispensável na vida e aqueles obstáculos que por vezes vamos colocando à nossa frente, necessitam de ser ultrapassados. Só temos mesmo de acreditar em nós e andar para a frente.


  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. R.: Muito, muito obrigada, minha querida!
    Um enorme beijinho *.*

    ResponderEliminar
  2. Estas aprendizagens são fabulosas! Também acredito que todos nascemos com uma missão e que nada acontece por acaso. E, muitas vezes, inconscientemente, praticamos uma espécie de auto-sabotagem, limitando-nos.
    Tenho que ler este livro :)

    r: Sem dúvidas! Os Expensive Soul não brincam em serviço ahahah
    Também é algo que me incomoda, porque parece que não têm qualquer noção. Olham para o corpo da mulher como se fosse um pedaço de carne

    Oh, a sério? Faço panquecas de aveia com alguma regularidade e, por acaso, nunca tive problemas. A receita que uso é a seguinte: 1 ovo, 4 colheres de sopa de aveia e 1 banana. Misturo tudo com a varinha e depois ponho a fazer as panquecas
    Sim, com as papas é muito simples :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cada vez mais acredito nisso. Por vezes ao limitando-nos estamos a desviar-nos do nosso caminho!

      Obrigada pela receita! Vou experimentar mais uma vez! Espero que fiquem bem :)

      Eliminar
  3. Mas que boas reflexões :)
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tem boas mensagens o livro, sem dúvida :)

    R: Eu não vou ter exames, os meus alunos sim, sou professora e explicadora, seria até um pouco estranho com a minha idade (29) ainda andar a fazer exames do secundário :p

    ResponderEliminar
  5. Que lições tão importantes e que frases tão cheias de sentido e significado! Gostei tanto deste post, e tenho o livro e ler isto aumentou ainda mais a minha vontade de o ler :D

    ResponderEliminar
  6. oh jesus! tenho de ler este livro!

    r: somos todos, no fundo ahahah

    ResponderEliminar
  7. Já me recomendaram imenso ler esse livro!!! A ver o vou comprar!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  8. Parece-me um livro bastante interessante :D :D
    Agora até me apeteceu let :D
    Beijinho*

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o livro, mas parece ser um livro interessante.
    Miss alebana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. quero imenso ler esse livro já há algum tempo, mas decidi que não compro nenhum livro de momento enquanto não acabar de ler os que tenho na estante por ler.
    deste género de livros 2 que adoro são o "acredita em ti" e o "vive a tua luz" (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar