Aplicações que utilizo para a faculdade

By Uma Inês Indisponível - janeiro 13, 2018


Tecnologia. Quer queiramos quer não estamos rodeados dela e, para o bem e para o mal, ela veio para ficar. Desde que entrei para a faculdade que presencio isso cada vez mais. Uma das coisas que gosto de fazer no meu telemóvel é procurar aplicações que me possam ajudar na faculdade. Ao longo destes anos, tenho instalado e desinstalado muitas, mas estas foram as que ficaram:

MyDuty: Esta aplicação foi feita especialmente a pensar nos enfermeiros, ajuda a organizar melhor os horários de trabalho. Utilizo-a todos os dias para confirmar e fazer alterações, quando necessário, no meu horário.

Forest: Confesso que tenho esta aplicação há pouco tempo, mas, realmente, tenho utilizado muito. Um dos meus problemas enquanto estudo ou faço trabalhos é o telemóvel. Não resisto em fazer mais pausas daquelas que devia para ir ao instagram, facebook, blog, ... Esta aplicação ajuda-me a manter o foco para além de contabilizar as minhas horas de estudo! Basicamente na aplicação seleciono quantos minutos quero estudar sem interrupções. Se conseguir cumprir esse tempo sem recorrer ao telemóvel ganhamos moedas e árvores e vamos construindo, assim, um pequeno jardim. 

Easy Bus: Normalmente, num dia em que não tenho estágio nem nada combinado sou capaz de sair de casa sem saber a que horas vem o autocarro, não me importo de esperar. Mas quando estou em  estágio isso torna-se algo sagrado! Chegar atrasada por causa de transportes é algo que realmente me chateia, sempre preferi chegar meia hora mais cedo do que chegar 2 minutos atrasada e, é por isso que esta aplicação é ideal para mim. Com ela consigo ver quanto tempo é que o autocarro demora a chegar à paragem onde estou, é bastante útil!

CamScanner: Tenho esta aplicação desde as primeiras semanas da faculdade. Eu sou uma pessoa de livros e, como já era de esperar, logo na primeira semana queria trazer praticamente todos os livros da biblioteca comigo. Mas, na minha faculdade cada estudante só pode requisitar 4 livros e por isso tive de arranjar uma solução. Até que encontrei esta aplicação! Basicamente, com uma simples fotografia ela digitaliza e guarda documentos em pdf. Perfeito para aqueles livros enormes em que só os interessa um ou dois capítulos, por exemplo. 


E foram estas as minhas aplicações. Claro que já experimentei outras, das mais absurdas às mais simples mas estas foram as que permaneceram instaladas no meu telemóvel. E vocês? Têm alguma aplicação que utilizem exclusivamente para a faculdade? Conheciam estas?


  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Dessas só conhecia a Forest, que uso muito e tem sido a minha melhor amiga. Às vezes, dá-me a tentação de ir às redes sociais, mas não consigo matar a pobre da plantinha, não tenho coragem, mesmo sendo virtual ahahahah xD.
    Quanto às outras, fiquei curiosa. Acho que a MyDuty vai-me dar bastante jeito para os meus estágios.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Por acaso conheço o myduty mas uso o shift calendar porque é mais user friendly. Dá para colocar cores e afins, achei um máximo e olha... já é o 4º ano em que o uso.
    R: se receber muitas sugestões de blogs, eu faço um prometo :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. CamScanner já tinha um vago conhecimento :) As outras não conheço

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não tenho qualquer tipo de aplicação! Consigo fazê-lo bem sozinha! Eu com aplicações é que não funciono bem haha Sou o contrário! Já conhecia a Forest, também ouvi falar dela num blog e gostei imenso do conceito, sobretudo das árvores!! Era bom é que fosse real e plantassem uma verdadeira!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. De momento não estou a pensar ir para a Faculdade, mas quem sabe mais tarde... isto daria muito jeito.

    ResponderEliminar
  6. também tenho a forest e é muito gira, eu gosto apesar de estar sempre a matar aquela coisa, coitada xD
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar da 2a e tinha curiosidade em experimentar :D
    E a última também parece algo que me dá jeito!
    Obrigada pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  8. Confesso que ainda não aderi a aplicações, mantenho uma agenda :D. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nenhuma destas aplicações e olha que algumas delas tinham-me dado jeito no tempo de faculdade. Principalmente esta última!!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei muito curiosa com a primeira que desconhecia por completo!
    Irei pesquisar embora seja grande adepta da agenda de papel!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aplicação é muito boa, ajuda-me muito a organizar o meu horário e os meus tempos livres, embora não dispensar de uma agenda de papel que tenho e utilizo diariamente.
      Beijinho!

      Eliminar