10 coisas pelas quais estou agradecida

By Uma Inês Indisponível - janeiro 11, 2018

Uma das palavras que mais sentido para mim fez durante o ano 2017 e o início de 2018 é: gratidão. Sinto que à medida que o tempo vai passando, vou ficando cada vez mais agradecida e, como hoje é o dia internacional do obrigado, decidi falar-vos das 10 coisas pelas quais eu estou mais agradecida. Confesso que selecionar apenas 10 coisas foi uma tarefa difícil mas não impossível. Claro que estou agradecida por muito mais coisas, mas selecionei aquelas que mais sentido fazem para mim neste momento.

1. Estou agradecida pela minha mãe. Existe sempre uma pessoa que vos conhece melhor do que a vocês próprios e, felizmente, essa pessoa para mim é a minha mãe. Estou agradecida por todos os silêncios que partilhamos, pelos risos sentidos daqueles em que ficamos com dor de barriga e por tudo o que ela me proporciona.

2. Estou agradecida, não só pela minha saúde, mas também pela saúde daqueles que me rodeiam. A vida não é fácil e é, praticamente, impossível todas as pessoas que nos rodeiam não tenham nenhum problema mas, mesmo com diversos problemas que possam ter, o importante é que sou capaz de encontrar momentos de felicidade.com o meu núcleo de pessoas.

3. Agradeço à chuva que estes dias tem aparecido. Uma das melhores sensações é sentir a chuva a cair na cara, tão simples e natural como isso. Adoro dias de chuva, em que ando tipo chouriço cheia de camadas de roupas e com um guarda-chuva (ou não) a passear. 

4. Estou agradecida pela música. De todos os géneros e feitios, de qualquer cantor ou compositor. A música é algo que me acompanha todos os dias. De manhã, quando estou a caminho do estágio, durante o estágio, quando estou a andar na rua, em casa, ...

5. Obrigada ao ano de 2017. Não gosto muito de comparar anos, não gosto de dizer que x ano foi melhor ou pior do que o outro. A verdade é que em 2017 tive diversos momentos maus, daqueles difíceis de lidar, mas também tive coisas muito boas. Coisas essas, que não tinha descoberto sem os momentos maus pelos quais passei.

6. Estou agradecida pelo meu curso. Apesar de estar numa fase final, agradeço os anos que passei na faculdade, por todo o conhecimento e crescimento que ela me proporcionou.

7. Agradeço pela minha máquina fotográfica. Um bocado materialista eu sei, mas não estou agradecida apenas pelo objeto em si, mas pelos momentos que consegui registar e pelos quais passei devido a ela.

8. Obrigada pelos abraços que recebi e dei. Não sou uma pessoa muito afetuosa e, por isso, todos os abraços que dou são realmente sentidos e especiais. Gosto muito dar abraços a pessoas importantes para mim. 

9. Estou agradecida a todas as pessoas que contribuíram para a minha educação. A verdade é que passei muitos anos no mesmo estabelecimento de ensino e, por isso, acabei por construir uma família no local onde estudei. O ano de 2017 foi um ano de alguma introspeção, essas pessoas vieram muitas vezes ao meu pensamento e o sentimento de agradecimento foi crescendo cada vez mais. 

10. Estou agradecida pela bondade das pessoas, mesmo daquelas que não conheço. Aquelas pessoas que apesar da vida não lhes sorrir, escolhem todos os dias presentearem o outro com um sorriso. A energia que despendemos para sorrir é a mesma (ou talvez menos) daquela que utilizamos quando estamos chateados e descontamos noutra pessoa, a escolha é só nossa.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. As 10 coisas que referiste também fazem muito sentido para mim :)

    ResponderEliminar
  2. Gratidão deveria ser algo a praticar todos os dias. Por vezes criticamos demasiado aquilo que não temos ou aquilo que nos aconteceu, em vez de agradecer as pequenas coisas boas que temos na vida...

    Encontrei o teu blog e sigo ;)

    ResponderEliminar
  3. E bom conseguires estar agradecida por tudo isso e muito mais. Infelizmente as vezes não vemos o quanto temos que agradecer.

    ResponderEliminar
  4. Eu sinto que agradecer faz-me bem à alma, por isso volta e meia ando eu agradecer por tudo e por nada :D 2017 foi um ano de muitas recordações :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  5. Gratidão também foi, sem dúvida, uma das palavras do meu ano. Aliás, foi mesmo a principal. E é ótimo utilizar dias como o dia do obrigado para refletirmos sobre aquilo pelo que devemos estar gratos. Tão bom quando temos coisas/pessoas/momentos pelos quais agradecer :)*

    ResponderEliminar