Quando o Medo Ganha

By Uma Inês Indisponível - fevereiro 09, 2018

 

Há alguma coisa que tu queiras muito fazer mas não tens coragem? Há algo que o medo te impeça de realizar e isso acaba por ficar apenas dentro da tua cabeça? O que é necessário acontecer para tu arriscares? O que precisas para soltares o medo e acreditares que a vida é curta e que mais vale arrependermo-nos de coisas que fizemos do que aquelas que não fizemos?

Faço-me muitas vezes estas perguntas e acredito plenamente nas palavras que acabei de escrever, o grande problema é colocá-las em prática. É sempre mais fácil para nós dizermos as coisas do que realmente as fazermos. Eu tenho um desejo há alguns anos que gostava de conseguir concretizar mas a verdade é que não consigo. É algo simples, superficial talvez para alguns, mas importante para mim. Eu gostava de ganhar coragem e cortar o cabelo curtinho, tal como a Audrey Hepburn. Mas tenho medo, tenho receio que não me fique bem até porque é um visual impossível de disfarçar, não irei conseguir amarrar o cabelo, fazer grandes penteados... Por isso, para já, continuo a constuir a coragem em mim. Talvez um dia... Definitivamente este ano...

Há alguma coisa que tu queiras muito fazer mas não tens coragem? Há algo que o medo te impeça de realizar e isso acaba por ficares apenas dentro da tua cabeça?

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho que todos nós temos algo que gostaríamos de fazer mas que não temos coragem, faz parte.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente esse medo; não cortei o cabelo à Audrey Hepburn, mas passei de cabelo até às ancas a um bob e foi, no início, chocante. Mas vale a pena arriscar :)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente aquilo que escreveste. Acho que há situações que nos deixam assim.
    Se é algo que queres há algum tempo acho que deves arriscar, mas compreendo o receio. Eu há uns anos tinha o cabelo muito comprido e cortei-o pela linha do queixo e inicialmente fiquei um bocado descontente, mas depois habituei-me e gostei de me ver! :D
    O que quer que decidas acho que fazes bem!

    ResponderEliminar
  4. Pretendo tirar a carta de condução, mas falta-me a coragem,quando me perguntam digo sempre que quero, mas a falta de coragem mora cá dentro, fui atropelada em pequena e não sei se isso influenciou ou não, e claro que ando no lado do pendura, mas sempre que vejo um carro aproximar-se demais toda eu tremo, e digo ao meu marido para abrandar, já me disseram que isso é porque não sou eu a ter o controlo do mesmo etc, o que é certo é que ainda não tirei a carta.Juntando a esse facto, moro em lisboa o que tenho facilidade em movimentar-me para todo o lado nos transportes públicos, aliás é nesse meio de transporte que vou trabalhar....

    Todos temos um medo, todos temos algo de que gostaríamos de fazer mas a nossa amiga coragem também nos falha.

    Enquanto ao teu cabelo, experimenta cortar pelos ombros, não sei o tamanho do cabelo, e mês a mês vai cortando um pouco, se assim percebes se gostas ou não.

    Obrigada pelo teu comentário!:).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar