O que fizeste por ti hoje?

By Uma Inês Indisponível - outubro 12, 2018


Na quarta foi o dia mundial da saúde mental e, por isso, decidi tirar o dia para mim. Estamos tão perdidos em pensamentos, embrulhados em rotinas que, quando paramos para refletir, já passaram semanas e não reservamos um segundo do nosso tempo para pensar em nós. 
O dia foi inteiramente dedicado a mim. Acordei cedo e, após umas obrigações inadiáveis que tinha (felizmente poucas e todas no início da manhã), fiquei com o resto do tempo todo para mim. Pensei em regressar a casa, voltar para o computador e perder horas infindáveis em sites, revistas online, filmes, ... Não! Não era dia disso e, por isso, decidi dar um passeio pelo meu Porto.


Posso afirmar orgulhosamente que, fui feliz durante aquelas horas que estive a passear. Apenas acompanhada pela minha câmara fotográfica, o sol e algum vento que ia embaraçando alguns fios do meu cabelo. Pensei em mim, nos meus, no futuro e muito no presente, sentada no cais de Gaia com a beleza do Porto toda à minha frente. Respirei fundo. Inspirei, expirei. 
Depois de almoçar, sentei-me na relva do Jardim das Oliveiras do Passeio dos Clérigos a ler a "A Trança de Inês" de Rosa Lobato de Faria. Foi tão bom sentir o calor do sol no corpo ao ler um bom livro... 
Um dia a repetir.

E tu? O que fizeste por ti hoje?
fotografias tiradas por mim

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que maravilha. :)

    Olha, agora que perguntas.. e... pensando bem, hoje impus a minha vontade. Permaneci assertiva, numa situação em que habitualmente não o consigo fazer.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. É tão importante cuidarmos de nós. Deveria ser obrigatório tirarmos um tempo só para estarmos na nossa companhia, a desfrutar de um programa feito à nossa medida, em que podemos fazer o que nos apetecer, desde que sejamos felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais! Devia ser obrigatório tirarmos 10 minutos para nós por dia. Contra mim falo que por vezes olho para o relógio e percebo que perdi tempo com tantas outras coisas pouco importantes.
      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Que maravilha! Essa é, sem dúvida, uma das vantagens de viver numa cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Mas também dá para fazer um programa parecido numa aldeia, é só deixar a nossa imaginação fluir!

      Eliminar
  4. Por vezes é importante fazer uma pausa e olharmos para coisas que não costumamos ver. Passear, ler, simplesmente relaxar e aproveitar o dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão importante abstrairmos-nos um bocadinho e por vezes é tão complicado!
      Concordo contigo :)

      Eliminar
  5. Tão bom! Devíamos todos tirar tempo só para nós mais vezes. Embora já o faça, sinto que o tenho de fazer ainda mais vezes porque só nos faz bem. Sermos felizes na nossa companhia é tão essencial :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sermos felizes na nossa companhia é tão essencial" - que frase tão verdadeira e acertada! Nem sempre é fácil, mas temos de tentar todos os dias até conseguirmos ;)

      Eliminar