Uma Inês por aí | Madeira

By Uma Inês Indisponível - junho 06, 2021



    Após mais de 1 ano sem férias, finalmente, consegui tirar 2 semanas de férias em maio. Quando percebi que teria a possibilidade de ficar de férias uns dias nesse mês fiquei um pouco apreensiva, uma vez que é um mês um pouco incerto no que toca à meteorologia.  Numa conversa casual com uma amiga de faculdade percebi que ela também estaria de férias na última semana e, por isso, resolvemos aproveitar esta semana juntas. Mas reinava a indecisão de escolher um destino ideal de férias. Tínhamos apenas 1 certeza: queríamos muito fazer férias em Portugal. A hesitação acabou por dividir-se entre a Madeira e os Açores. Ela sugeriu os Açores uma vez que eu, em 2017, fui à Madeira, mas algo me chamou outra vez para esta bela ilha. Decidimos, por isso, ir visitar e passar 5 dias completos na Madeira.

    Em 2017 fui à Madeira e tive uma experiência 100% madeirense. Fiquei em casa de uma amiga da faculdade e escusado será dizer que estive emersa de cultura madeirense do início ao fim. Gostei tanto da experiência que, após 4 anos, decidi que deveria voltar. Foi a melhor decisão que tomei! Com esta viagem, ainda fiquei a gostar mais da Madeira. Até costumo brincar e dizer que metade do meu coração é madeirense. Sou meia portuense, meia madeirense. Confesso que sou daquelas pessoas chatas que quando adoram uma coisa ou sítio quer partilhar com o máximo de pessoas possível. De tal modo que, regressei há cerca de 1 semana e já influenciei 3 pessoas a ir lá.

         Quando faço uma viagem, para além da viagem em si, adoro a preparação para a mesma. Pesquisar locais a visitar, restaurantes, atividades, ... TUDO! E com esta não foi exceção, com a vantagem de que já conhecia alguns sítios. Fiz um roteiro com o que iríamos ver em cada dia, detalhado e com itinerário no google maps. Não gosto de me restringir apenas ao roteiro e claro que houveram alterações e isso aconteceu sem qualquer tipo de problema. Ajudou bastante a mantermo-nos organizadas e não nos esquecermos de visitar aquilo que realmente queríamos. Este roteiro já foi partilhado com algumas pessoas e todas gostaram muito e acharam útil, por isso, achei que seria pertinente ir publicando aqui neste cantinho. Assim, acabo por ter uma espécie de diário de viagem para recordar mais tarde e, quem sabe, talvez influencio mais uma ou outra pessoa a ir visitar esta bela ilha.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários