5 podcasts que recomendo

By Uma Inês Indisponível - julho 06, 2021

 

Tubo de Ensaio
"Noticiários em jeito de stand-up, temas "quentes", coisas que irritam, projetos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências para ocupar três minutos de rádio...".
Sempre gostei do Bruno Nogueira, mas confesso que comecei a consumir mais conteúdo depois do confinamento, onde vi religiosamente os diretos que ele fez. O Bruno tem esta rúbrica na rádio onde fala sobre temas atuais com comédia e muito sarcasmo misturado. Recomendo bastante!

Extremamente Desagradável
"A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça sempre por ser “extremamente desagradável” ...". Seguindo a linha do podcast anterior, a Joana Marques na sua rubrica diária comenta e escrutina temas de forma hilária. Adoro o tipo de humor dela, completamente fantástico! Confesso que já me ri tanto que me ficou a doer a barriga ao ouvi-la.

Bate o Pé
"Temas da atualidade, informação em permanência, notícias de última hora, não é aqui que encontram! Este podcast tem por base não ter base a não ser, um tema por semana. Tema, muito pouco relevante para o avanço civilizacional. Um casal à conversa. Mafalda e Rui. Fazemos rádio em sítios diferentes e uma dourada no forno incrível. Não é um convite! Até já!".
O que mais gosto neste podcast é a química entre a Mafalda e o Rui, eles são deliciosos! Opiniões muito sinceras e pontos de vista muito reais. O tempo passa rápido ao ouvi-los e que bom que é. Ouço-os muitas vezes a caminho do trabalho ou até mesmo a correr.

Ask.tm
"Ask.tm é um podcast onde eu respondo a perguntas aí da malta. As perguntas são feitas no twitter.".
Simples quanto isto, neste podcast, o Pedro Teixeira da Mota, responde a perguntas feitas no twitter. Um podcast excelente, com selo de marca deste humorista que tanto gosto.

Terapia de Casal
"Terapia de Casal é o podcast que pode acabar com o casamento do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova.".
Mais um podcast de um casal que eu sigo e adoro, onde o Guilherme e a Rita falam livremente e, por vezes, têm convidados que os ajudam com problemas estruturantes (ou não xD). Confesso que ainda estou dividida, há dias que me identifico imenso com o ponto de vista da Rita e outros que estou mais virada para o Guilherme. Tenho de continuar a ouvir para tomar uma decisão!

À Conversa Entre Mundos
"À Conversa Entre Mundos nasce da vontade de partilhar experiências e conhecimento sobre o voluntariado nacional e internacional, com o objetivo de quebrar barreiras e criar pontes entre mundos.".
Este podcast é um pouco diferente dos que referi anteriormente. É um podcast composto por conversas com pessoas que viram e viveram missões humanitárias. São momentos ricos e repletos de verdade que deveriam ser ouvidos por todos nós. Um podcast que nos faz refletir e pensar que somos um pontinho pequenino neste mundo enorme cheio de injustiças e diferenças sociais.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários