uma nova experiência de leitura

By Uma Inês Indisponível - novembro 29, 2019


Sou aquele tipo de pessoas que NÃO lê o livro se já viu o filme. É algo que estabeleci desde de cedo, sinto que, vendo o filme antes de ler o livro, a minha imaginação fica de alguma forma limitada. É como se algo me impedisse de imaginar as personagens, os espaços, todo o ambiente de forma diferente.

Esta decisão impediu-me, desde cedo, de ler alguns livros que já andam na minha lista há anos. A verdade é que os filmes do Harry Potter fazem parte da minha infância. Ainda me lembro na felicidade que senti quando recebi a cassete VHS do primeiro filme: O Harry Potter e a Pedra Filosofal. Está claro que apresentarem o mundo da fantasia de Hogwarts a uma miúda de 6/7 anos com uns óculos iguais ao da personagem principal é receita para o sucesso.

Depois do último filme meti na cabeça que não podia deixar de ler os livros, já que toda a gente me dizia que eram bem melhores do que os filmes. Após 8 anos de espera com a esperança de apagar um pouco a imagem que tinha dos filmes, resolvi começar a aventura que sãos os livros do Harry Potter.

O que é que eu posso dizer? Claro que estão a superar as expectativas, está a ser tudo e mais alguma coisa daquilo que eu poderia imaginar. Todos os pormenores inerentes ao mundo de Hogwarts e às próprias personagens são de uma magia inexplicável. Resta-me continuar mergulhada neste mundo encantado. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este ano, finalmente, também me dediquei a descobrir todo o universo literário de Harry Potter e, até agora, está a ser espetacular [estou a terminar o 4º volume]. Parte de mim lamenta ter demorado tanto tempo!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou fã, vi o primeiro filme há uns anos porque passou na RTP e não achei nada demais, quanto aos livros, nunca me deu para ler.

    ResponderEliminar