O cancro tira e raramente dá

By Uma Inês Indisponível - março 01, 2018

 

Para hoje, tinha agendado um texto que tinha escrito na semana passada. Um texto sobre como Março seria importante, que ia ser um mês de novas aventuras e entusiasmos.  Tinha a certeza que este mês iria ser preenchido de coisas boas e felicidade.
Infelizmente, as palavras desse texto foram apagadas e não tiveram a oportunidade de serem publicadas. O mês da primavera, das flores, do renascer começou por ser o mês da morte e da indignação. A morte sempre foi algo que me indignou e, por isso, é um assunto difícil para mim. Na verdade, pensando bem, o meu problema não é com a morte porque isso é algo que ninguém consegue escapar. Desde que o ar nos entrou nos pulmões pela primeira vez, que estamos todos a caminho dela. O que mais me revolta é o cancro encurtar esse caminho, não permitir que bebés, crianças, jovens, adultos e idosos completem o seu percurso naturalmente. Revolta-me as pessoas chegarem a um ponto em que não existe mais nada a oferecer, revolta-me todo o sofrimento, revolta-me ver a cara do cancro, deste transformar famílias e destruí-las por completo. Revolta-me o friozinho na barriga sempre que ouço alguém falar dele, revolta-me esta sensação de impotência. Revolta-me estar a escrever este texto. Hoje não consigo ser positiva, não consigo ver o lado positivo da situação, porque, efetivamente não existe. 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Infelizmente conheço demasiado bem o que estás a sentir...
    Muita força é o que te desejo!

    Beijinhos,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente já perdi alguém para o cancro. Rouba-nos tudo... Força para ultrapassar este momento menos bom.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo algo que nos deixam impotentes. Não conseguimos fazer nada para pará-lo. É triste. Muito triste. Que todas as pessoas e famílias que passam ou que já passaram por isso, sejam infinitamente fortes! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é demasiado triste e injusto! Tanto para a pessoa, como para as família!
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Compreendo tão bem, perdi o homem da minha, o homem que me ensinou a ter a força que tenho hoje assim, por uma estúpida doença que se torna tão injusta! Passaram 16 anos e a saudade só cresce. Às vezes dou por mim a pensar que talvez a vida se tenha enganado e a revoltar-me por ter sido tão egoísta! Queria ter mais tempo de ser feliz com o meu avô do meu lado, mas sei que ele me queria a ser o melhor que conseguisse ser. Quando o vir cobro-lhe os abraços todos que me deve, sei que estará lá para mim!

    Um beijinho,
    piquimads

    https://goasfar-asyoucan.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O cancro para mim trato o por tu porque já entrou na minha vida e já não lhe faço mordomias nenhumas sim é muito ingrato este tema minha querida mas é uma realidade! Beijinhos!

    ResponderEliminar