cor favorita: vermelho

By Uma Inês Indisponível - setembro 10, 2018

@αυυυвreyтαтe ☾♡

Tenho esta convicção que, em parte, somos o que fizeram de nós, principalmente enquanto éramos mais novos. Somos feitos de memórias, sentimentos, ideologias e pensamentos que ficam intrínsecos desde a mais tenra idade. 
Desde pequena que não gosto de ter coisas favoritas porque tudo é volátil e modificável; tendo a perfeita noção que poderá demonstrar, também, uma certa dificuldade ou incapacidade de apego a essas mesmas coisas. A verdade é que, desde muito cedo, apresento esta dificuldade em categorizar os meus favoritos. 
Quando tinha 10 anos odiava sopa de grão de bico. Depois da minha mãe descobrir, passei a comer sopa de grão de bico durante 2 semanas. Passado duas semanas pedi à minha mãe que me fizesse mais sopa. Tudo o que eu conhecia estava constantemente a ser alterado, ou era o sol que não ficava o dia todo ou as inconstantes estações que só permaneciam por alguns meses... Sempre senti que pouco sabia sobre as coisas para colocar logo um rótulo nelas.
Hoje, sei que não sei muito, mas também não sei assim tão pouco. Sei que a cor vermelha me lembra da minha avó, do carro da minha mãe, de flores num jardim, da bola de fogo que é o sol, do sangue que corre desenfreado dentro de mim, de cadeiras de cinema, de maçãs e de amor.
Hoje sei que a minha cor favorita é o vermelho.

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. É sempre ingrato definir algo como sendo favorito, precisamente, por esse lado volátil. No fundo, não conseguimos garantir que o nosso gosto nunca sofrerá alterações, por mais pequenas que sejam. E, em boa verdade, também não precisamos desse rótulo [definitivo] para usufruirmos de certas coisas. O mais importante será sempre a identificação que estabelecemos, independentemente do nome que lhe possamos atribuir.
    Não é a minha favorita, mas adoro a cor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade! Felizmente não necessitamos mesmo de colocar um rótulo para usufruir de certas coisas e ainda bem. Os nosso gostos estão em constante permuta, porque nós também estamos !

      Eliminar
  2. Magnífico texto. :)

    Consigo identificar-me bastante com o que escreves.. também sinto um pouco essa dificuldade. Pois, de certa forma, tenho sempre noção da impermanência das coisas.

    No entanto, com o passar do tempo, algo começa a ressoar mais dentro de nós. Apesar das noções. :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Verdade, acho que o tempo nos deixa observar as coisas com mais emotividade mas também com mais racionalidade, permitindo-nos pensar sobre elas de forma clara :)
      Beijinho!

      Eliminar
  3. R: eu até 7 pensava que ia ser muito lol para quem costumava ler 50 e tal xD mas agora com o pequeno é muito dificil, tendo em conta que ele ainda me dá que fazer em algumas noites. But oh well lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu texto, assim faz todo o sentido :)

    ResponderEliminar
  5. r: Também só descobri o ano passado, porque alguém comentou sobre isso :p
    Isso é ótimo! Ainda bem que, indiretamente, consegui ajudar. Também quero ver se volto lá, para aproveitar o desconto de dia 19 num livro de Afonso Cruz

    ResponderEliminar
  6. "Desde pequena que não gosto de ter coisas favoritas porque tudo é volátil e modificável." Como te entendo, acho que sou um bcoadinho como tu, sempre que me perguntam a minha cor, comida ou bebida favorita fico sempre sem saber o que responder, ou porque tenho um conjunto delas, ou porque os meus gostos estão em constante mutação. De qualquer das formas, acho que não ter coisas favoritas bem definidas, também é válido :p
    Vermelho é uma cor que me tem conquistado, então em roupa, tem sido uma aposta constante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, deparo-me também com a mesma dificuldade quando me perguntam sobre coisas favoritas. Existem umas que já sei e sempre foram e serão as coisas que gosto mais, mas quando tenho várias simplesmente digo o que sinto naquele momento ;)

      Eliminar
  7. este post está lindo! wow! :) eeeee quem não gosta de grão de bico? é um crime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Agora já gosto, graças à senhora minha mãe ;) Ahaha!

      Eliminar