uma Inês por aí | Barcelona - 1º dia

By Uma Inês Indisponível - setembro 16, 2018


Barcelona, uma cidade impossível de esquecer e de não regressar. Em maio fui a Barcelona com uma amiga e, como vão poder perceber, foi uma experiência incrível! Como control freak que sou, para mim, é impensável viajar sem delimitar uma proposta de roteiro, para que consiga ver tudo o que pretendo e não me esquecer de nada. Mas, como em tudo na vida, podem ocorrer alguns imprevistos e, perante esses, só temos uma opção: adaptarmo-nos!

1º DIA

Foi exatamente isso que aconteceu logo no início da nossa viagem. O voo estava bastante atrasado e, por isso, já não iríamos conseguir visitar o que estava planeado para de manhã. Como o voo era bastante cedo, a nossa intenção seria chegar a Barcelona por volta das 10h e explorar logo a cidade, mas isso acabou por não acontecer.

Devido aos atrasos chegamos tarde ao aeroporto de Barcelona e, como tínhamos o transfer agendado para mais cedo, acabamos por o perder. "Bolas, começa bem" - pensei logo. A verdade é que não é nada agradável pagar por um transfer que não foi utilizado por um motivo completamente externo a nós. A empresa do transporte foi completamente inútil. Só nos arranjava novo transfer para meio da tarde o que significava que íamos perder um dia por causa daquilo. Depois de muito esperar por informações que nunca foram dadas, resolvemos apanhar um táxi para nos levar ao hotel.


Chegamos ao hotel por volta das 14h e já só pensávamos em almoçar! Como a fome apertava e já não conseguíamos ver nada à frente decidimos uma opção rápida e fácil de acertar: Mc Donald's.
Ficámos no Hotel Moderno, um hotel simples e asseado que cumpriu prefeitamente o efeito pretendido. Felizmente, a estadia tinha pequeno almoço incluído, o que nos permitiu poupar um pouco o nosso dinheito, tanto no próprio pequeno almoço, como nos lanches.

Como o hotel fica literalmente a 1 minutos das Las Ramblas, foi impossível não passar por elas todos os dias. Depois de um breve passeio nas Las Ramblas, fomos em direção à Plaça de Catalunya. Aquela grandiosa e magnânima praça onde se pode ficar horas a observar a grandiosidade das estátuas, dos edifícios e da fonte.



De seguida, seguimos rumo ao Passeig de Gràcia onde encontramos a Casa Batlló Gaudí e a La Pedrera. Em todas as viagens que fiz tive de tomar decisões relativamente ao tempo que tinha para conhcer a cidade e aos locais que queria muito visitar. Esta viagem não foi excepção, queríamos muito visitar tanto a  Casa Batlló Gaudí como a La Pedrera, mas, infelizmente, não tínhamos tempo para tudo. Por isso, resolvemos deixar estas visitas para uma próxima ida a Barcelona que, com toda a certeza, que vai acontecer.



Para terminar bem o dia fomos ao Parc Güell e aqui é um dos locais onde encontramos a arquitetura de Gaudí 100% pura. Seria injusto da minha parte dizer que é o único local onde podemos encontrar Gaudí porque era mentira. Toda a cidade e os principais monumentos desta estão banhados com a sua arquitetura única e inexplicável.



Já de regresso ao hotel decidimos jantar num restaurante situado no Passeig de Gràcia, um restaurante típico de tapas onde comemos desde pimentos padrón a tortilhas. Tivemos direito a um bocadinho de tudo até mesmo à sangria de Barcelona. Estava tudo ótimo mas, como ainda tínhamos um espacinho da barriga, comemos um waffle nas Las Ramblas e que bem que nos soube! Depois de um dia intenso, já encantadas com o bocadinho visto desta cidade, fomos para o hotel descansar. Estávamos exaustas, andamos bastante e já só queríamos dormir, pois havia muito mais para ver no próximo dia.

todas as fotografias presentes nesta publicação foram tiradas por mim

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. O meu coração está a suspirar por uma ida a Barcelona! Quem me dera que fosse possível transpor o portátil e teletransportar-me para os locais das fotos *-*
    É mesmo aborrecido quando os nossos planos se viram do avesso por questões que não podemos controlar. Mas ainda bem que, apesar dessas contratempos, conseguiram aproveitar o 1º dia

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes, mal consigas dá lá um saltinho (como se fosse assim tão fácil, eu sei xD)!
      Tenho a certeza que vais amar!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Espetacular! Tanto o teu relato tão genuíno e simpático,como as fotografias!

    Vejo que visitaste a Praça da Catalunha! ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Barcelona não está no meu topo de viagens a fazer, mas depois de algumas reviews, parece-me que é daquelas viagens que tem mesmo de se fazer.
    Adorei as fotos e fiquei mesmo mesmo com vontade de visitar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também não estava no meu, mas surpreendeu-me muito pela positiva!
      Fico contente por teres gostado das fotografias e por ter contribuído um bocadinho para aumentar essa vontade de visitar Barcelona ;)

      Eliminar
  4. Nunca fui a Barcelona, mas gostava de ir. De facto, por muito que a gente faça planos estamos sempre dependentes de outros fatores e pessoas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma cidade surpreendente, gostei mesmo muito!!
      É verdade, temos de nos ir adaptando :)

      Eliminar
  5. Fui a Barcelona em 2016 e espero voltar em breve, é a cidade mais espetacular de sempre e tenho lá os meus cunhados a viver. É impossível não adorar, não é?!

    ResponderEliminar