O Molho à Homem

By Uma Inês Indisponível - janeiro 16, 2018

No dia internacional da comida picante, venho-vos contar um episódio que aconteceu comigo e que me deixou eternamente indignada. 

Eu, como apreciadora de francesinhas, apesar de ter um restaurante favorito eleito, gosto sempre de experimentar propostas novas. Combinei com umas amigas um almoço e resolvemos ir um restaurante onde nunca tinhamos entrado. Chegamos, um ambiente agradável, casa cheia, forno a lenha, ... Tinha todos os ingredientes para correr bem! O funcionário, muito simpático, vem à nossa mesa e aponta o pedido. Até aqui tudo bem, dentro do normal, o problema começou exatamente depois disto, quando chegou a altura de escolher o molho. Fiquei surpreendida quando ele nos pergunta: "Que molho é que querem?". "Molho? Como assim? Molho para francesinha só há um!" - pensei eu na minha maior inocência. Foi aí que descobri da existência do "Molho à Homem"! Quando ouvi o nome do molho perguntei o porquê daquele nome e foi-me dito: "Sabe, é um molho picante, mesmo à homem. Só os homens aguentam.". Parou tudo!

Quero desde já apresentar as minhas mais formais desculpas, porque não sabia que o picante foi feito e vendido exclusivamente para homens. Andei 21 anos enganada e a enganar os que me rodeiam, porque, na verdade, eu gosto e como picante, mas não sou um homem. E pronto, lá tenho de me cingir à "comida de mulher", que não arde, não faz chorar, nem descongestiona o nariz. Se quiser sentir isto tudo, corto uma cebola que isso sim, é uma coisa à mulher. 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que estupidez! Molho à homem... Enfim, não consigo compreender estas coisas tão banais como molho a serem capturadas para fazer parte de um papel de género que é simplesmente idiota

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio mesmo picante, mas se me dissessem isso virava um bicho de sete cabeças! Como é que ainda dizem essas coisas -.- Ridículo!

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  3. Nossa, arrasou no post. PAROU TUDO MESSSSMOOOO. Molho à Homem? OI? Feminista do jeito que sou, se falasse isso pra mim eu nem falaria nada mesmo, de tão indignada, ou soltaria uma frase bem dada hahahaha. A sociedade machista sempre com essas ideias inúteis de que homem é sempre mais forte, mais resistente, mais isso ou aquilo. CHEGA né? Mulher é tão forte e resistente quanto, se não mais! Hahaha.
    Adorei a reflexão, parabéns!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  4. Amei conhecer seu blog!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. também já experimentei um "molho à homem" numa casa de francesinhas em Vila do Conde e apesar de ser apreciadora de francesinhas, confesso que não gostei muito do molho.

    Participa no passatempo para ganhares um organizador semanal, no meu blog (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2018/01/giveaway-organizador-semanal-miyas-tales.html

    ResponderEliminar
  6. Desculpa mas tive que me rir com este post xD compreendo essa indignação eterna e até a subscrevo!

    ResponderEliminar
  7. bom, bom, era comerem todas esse molho para ver a reação dele ahahaha

    ResponderEliminar
  8. Não gosto de comida muito picante, mas essa foi muito estúpida. Mas ainda bem que li isto, para assim informar o meu pai, que é intolerante a picante, que é uma mulher. Já a minha mãe e a minha avó são homens, está tudo trocado na minha família.

    ResponderEliminar